Terapia Térmica Auricular

Esta terapia auricular constitui uma prática de medicina alternativa que consiste num cone e um filtro na ponta. Este cone é colocado delicadamente no pavilhão auricular de forma que ao se colocar fogo na extremidade oposta ao filtro, faz-se um sistema de vácuo como uma chaminé que cria uma pressão negativa, trazendo para fora do canal auditivo detritos que aparecem como forma de um resíduo escuro ou pó. Nesse procedimento não acontece o retorno ou respingos da cera de abelhas contida no cone.

Os cones de parafina são produzidas com base na formulação original, elaboradas à partir de ingredientes naturais da Cera de Abelha, Mel, Extratos de Sálvia, St Johns Wort, Camomila, Beta-Caroteno e Linho cultivado organicamente. Quando manufaturadas dentro dos princípios da Aromaterapia, podem ser encontradas em diferentes cores e aromas, assim como assegura-se a alta qualidade e a preocupação constante com fabricação das mesmas.

Procedimento:

Este procedimento leva em média de 10 min em cada orelha. Uma massagem facial faz parte deste protocolo como finalização. O tempo total é de 30 min.


Acupuntura Auricular

O equilíbrio energético

Acupuntura Auricular ou Auriculoterapia é uma forma de medicina alternativa ou complementar, baseada na ideia de que a orelha é um microssistema como o corpo inteiro. Representado no pavilhão auricular, que é a parte externa: a orelha . O termo se refere a uma modalidade de reflexoterapia.

Diversas regiões ou pontos podem ser estimuladas de diversas maneiras, como através de pequenas agulhas semi-permantentes que podem permanecer por até 5 dias, sementes de diversas plantas para massagear os pontos reflexos, sendo a mais utilizada a de mostarda.